Certa vez, os animais decidiram que deveriam fazer
algo heróico para resolver os problemas de “UM MUNDO NOVO”. Assim, organizaram
uma ESCOLA. Adotaram um CURRÍCULO de atividades que compreendia corrida,
alpinismo, natação e vôo. Para ministrar o currículo mais facilmente, todos os
animais teriam todas as MATÉRIAS.
O pato era excelente em natação, na verdade era até
melhor que o seu instrutor, mas teve apenas NOTAS satisfatórias em vôo e era
bem ruim na corrida. Como era lento na corrida, precisou treinar depois das
aulas e também abandonar a natação para praticar corrida. Continuou fazendo
isso até seus pés palmados ficarem gravemente feridos e passou ater um APROVEITAMENTO
apenas regular em natação. Mas como regular era aceitável na escola, ninguém se
preocupou com isso, a não ser o próprio pato. O coelho começou como o melhor da
classe em corrida, mas teve um colapso nervoso por causa de tantos treinos de
natação.
O esquilo era excelente em alpinismo até ficar
frustrado com seu aproveitamento nas aulas de vôo, quando sua professora mandou
que partisse do chão para cima, e não do topo da árvore para baixo. Além disso,
desenvolveu cãibras devido a uma estafa e então tirou um C em alpinismo e um D
em corrida.
A águia era uma criança problema e foi severamente
disciplinada. Na aula de alpinismo, venceu todos os outros em direção ao topo
da árvore, mas insistiu em utilizar seu próprio caminho para chegar lá.
Ao final do ano, uma excepcional enguia que sabia
nadar extremamente bem, além de correr, subir e voar um pouco, obteve a melhor
média e foi a melhor da turma.
As marmotas ficaram fora da escola e protestaram
contra as MENSALIDADES, porque a administração não quis incluir escavação e
construção de tocas no currículo. Matricularam seus filhos como aprendizes de
um texugo e mais tarde juntaram-se aos porcos-da-terra e aos geômios para
fundarem uma bem-sucedida ESCOLA PARTICULAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário