segunda-feira, 26 de maio de 2014

Alunos da rede municipal ganham viagem a São Paulo

Nesta quarta-feira (28), às 12h, 27 estudantes da rede municipal de ensino de Londrina vão viajar a Tatuí, no interior de São Paulo, para conhecer o Sítio do Carroção - maior resorte cultural da América Latina e que possui diversos projetos pedagógicos para o estudo do meio ambiente. A viagem faz parte da premiação dos trabalhos classificados do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2014. Os estudantes voltam de viagem na sexta-feira (30) e todos os custos são pagos pela empresa Seara.

Uma caravana de seis ônibus sairá do Terminal Rodoviário com 220 pessoas, sendo 150 alunos e o restante professores e organizadores da premiação. Este ano, o concurso contou com a participação de 4.700 crianças de 13 municípios. Somente de Londrina participaram 1.678 alunos dos quintos anos e destes foram classificados nove equipes, com três alunos cada. A população pode conferir trabalhos classificados para a final na Casa de Cultura, até sexta-feira (30).

O tema do prêmio foi “Copa da Reciclagem – a reutilização dos resíduos como estímulo ao esporte”. O intuito era promover a criatividade dos alunos associada à consciência de que a reciclagem abre caminhos para melhorar o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida das comunidades, tendo como objetivo a aproximação dos trabalhos com o mundo do esporte, já que este celebra-se no Brasil a Copa do Mundo.

Premiação
A premiação dos três primeiros lugares será realizada na quarta-feira (4), às 19h, no Buffet Planalto. Na edição do ano passado, a equipe da Escola Municipal Eurides Cunha, de Londrina, ganhou o segundo lugar.

Escolas londrinenses classificadas
Os alunos das Escolas Municipais Professora Aurea Alvim Toffoli, Bento Munhoz da Rocha Netto, Rural Edmundo Odebrecht, Elias Kauam, Ignez Corso Andreazza, Leônidas Sobrino Porto, Professor Moacyr Teixeira, Salim Aboriham e Santos Dumont estão entre os finalistas do Prêmio Estudante 2014.

Condições de Estradas Rurais

Após as últimas chuvas as Escolas de Lerroville, Municipal Bento Munhoz e Estadual Col. Maria Davatz do Distrito de Lerroville estão sofrendo com a constante falta dos alunos que fazem uso das Linhas de Transporte Escolar na área rural. Segue imagens do real estado destas estradas. Os diretores das respectivas Escola, Acyr Plath e João A. Piedade já procuraram os órgãos competentes para solicitar providências de forma emergencial para que ocorra o atendimento desta necessidade e possa sanar as dificuldades vividas pelas comunidades envolvidas.